Vencendo o sarampo e a filariose

O Brasil pode respirar mais aliviado em relação ao sarampo e à filariose. E temos um novo fóssil de ave para chamar de nosso.

Bom dia! Aqui é a Meghie Rodrigues e hoje trago coisas boas e novas, e coisas nem tão boas assim — mas novas, como manda o figurino. Das coisas boas: o Brasil pode respirar mais aliviado em relação ao sarampo e à filariose. E temos um novo fóssil de ave para chamar de nosso. Das coisas novas: falamos de COP29, e, na nota do convidado, Luiz Marques critica o passo lento da ação climática (spoiler: a lentidão não é por falta de ciência). Boa leitura!.


Errata: na edição passada a abertura e a autoria da news foram trocadas! Para deixar claro: o Polígono da semana passada foi escrito pela Chloé Pinheiro e o desta semana pela Meghie Rodrigues. Obrigado!


Precisamos muito da sua ajuda para que esta newsletter continue a existir em 2025. Temos que chegar a 1.000 assinantes pagos até o fim deste ano para que possamos continuar nosso trabalho no ano que vem. Saiba mais aqui.

Great! You’ve successfully signed up.

Bem-vindo de volta! Você fez login com sucesso.

Você se inscreveu com sucesso no Polígono.

Sucesso! Verifique seu e-mail para obter o link de login.

Sucesso! Suas informações de cobrança foram atualizadas.

Sua cobrança não foi atualizada.